Ícone do site Blog do Pedro Luis

Chico 2000 não comparece a reunião nacional do PL que nomeou Abílio presidente da sigla

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) não esteve presente na cerimônia de posse do deputado federal Abílio Brunini como presidente do diretório do PL em Cuiabá, que ocorreu nesta sexta-feira (6), com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.

Ambos, o vereador e o parlamentar, disputam a preferência do PL para ser o candidato à prefeitura de Cuiabá. Chico porém chegou a avisar em declaração à imprensa que nao iria ao evento. “Infelizmente, não vou estar. Eu recebi um convite sim, mas não vou estar na cidade”, afirmou Chico 2000 à imprensa. Anteriormente, a presidência do diretório era ocupada por Chico, que entregou o cargo em agosto alegando sobrecarga na agenda.

A decisão do vereador ocorre após desentendimentos internos no PL relacionados à escolha do candidato do partido para a Prefeitura.

Questionado se a liderança de Abílio na direção em Cuiabá o faria desistir de concorrer, Chico negou, mas reconheceu a preferência do partido pelo deputado federal. “Na verdade, o candidato escolhido do PL hoje, antes das convenções, é o Abílio. Eu tenho a intenção [de ser candidato] e continuo com ela, desistirei apenas quando efetivamente não houver outro caminho”, ressaltou.

Chico também comentou a visita de Valdemar a Cuiabá e sugeriu que o presidente nacional do PL entenderá a necessidade de uma gestão “serena e equilibrada” na cidade. Embora não tenha mencionado nomes, essa observação está relacionada às recentes atuações de Abílio no Congresso Nacional, onde tem sido criticado por tumultuar sessões da CPMI do 8 de janeiro.

“É extremamente importante a vinda do presidente Valdemar para Cuiabá, até para que ele conheça nossa cidade de perto e entenda a necessidade que temos de uma gestão equilibrada, que dialogue com outras autoridades e busque ajuda”, concluiu o vereador.

Fonte: https://odocumento.com.br

Sair da versão mobile