História da entidade é marcada por grandes conquistas em prol do comerciante.
Na segunda-feira (21), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL-VG) comemora o aniversário de 26 anos. A entidade foi fundada em 21de novembro de 1996, e é uma instituição reconhecida na cidade por lutar pela defesa dos comerciantes.
Nos últimos 4 anos, David Pintor está a frente da entidade, o empresário também é o atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL MT), ele ressalta que a CDL VG conquistou o reconhecimento e a confiança dos comerciantes devido ao trabalho de defesa dos interesses coletivos.
“A CDL VG é a principal entidade que representa os interesses do comércio local. Estamos presentes nos principais conselhos que discutem o desenvolvimento econômico, marcamos presença em debates do setor público que muitas vezes elaboram medidas que impactam o dia a dia do trabalhador, e podem prejudicar as empresas”, afirma David.
O presidente também complementa que, “a diretoria da entidade é muito atuante, e composta por comerciantes que enfrentam no dia a dia, as dificuldades do município, por isso existe mais propriedade em defender medidas que incentivem a liberdade econômica, geração de empregos, consequentemente isso atrai mais associados, e torna a CDL VG cada vez mais forte”.
Para o vice-presidente da CDL VG, Adauto Tuim, “O Sistema CDL em Várzea Grande sempre trabalhou pelo desenvolvimento e fortalecimento do comércio local. A entidade é composta por empresários que buscam defender e fortalecer as bandeiras e direitos do comércio. A CDL VG sempre se posicionou no município, no estado, e até nacionalmente para resolver situações em defesa do comércio, e consequentemente da sociedade também”.
A CDL VG é uma associação de classe, sem fins lucrativos, sem filiação política, partidária ou religiosa. Visa à aproximação dos diversos segmentos varejistas com o objetivo de tratar os interesses comuns do segmento produtivo, propiciando troca de informações e cooperação entre os empresários.
Fonte: https://cdlvg.org.br