Ícone do site Blog do Pedro Luis

Casal denuncia demora e falta de médico no Pronto-Atendimento do Santa Rosa em Cuiabá; vídeos

Um casal denunciou a demora e a falta de um médico ginecologista no Pronto-Atendimento do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. A paciente, que estava grávida, esperou por quase quatro horas na unidade hospitalar para realizar um exame crucial após um aborto espontâneo, mas foi informada por uma enfermeira de que não havia um médico ginecologista de plantão.

O incidente ocorreu no último domingo (26), quando a mulher chegou ao hospital por volta das 6h30 e passou por uma triagem, recebendo uma pulseira amarela, que, de acordo com o protocolo Manchester, indica urgência. No entanto, mesmo após esperar até as 10h, ela não foi atendida.

Preocupado com a situação, o casal questionou a recepção sobre o médico ginecologista. A recepcionista informou que a médica estava na enfermaria e em breve a atenderia. No entanto, quando foram à enfermaria, não encontraram nenhum profissional de saúde.

A situação se agravou quando a enfermeira informou ao casal que a médica ginecologista escalada para o plantão não havia comparecido ao trabalho naquele dia, sem explicar o motivo. Uma substituta apareceu brevemente, atendeu um paciente e depois se retirou.

Após a frustrante experiência, o casal decidiu buscar atendimento no Hospital e Maternidade Femina, onde a paciente foi internada.

Em resposta às alegações, o Hospital Santa Rosa negou que tenha havido falta de médico ginecologista plantonista na unidade. Segundo o hospital, no momento em questão, a profissional de saúde estava realizando atendimentos em um dos diversos setores da instituição. A administração do hospital lamentou a situação e se colocou à disposição dos pacientes.

Fonte: https://odocumento.com.br/

Sair da versão mobile