Graças ao seu olfato apurado, os cachorros conseguem detectar uma variabilidade maior de cheiros e se tornaram cruciais nas operações policiais. Com o auxílio dos cães farejadores as fiscalizações em veículos tornaram mais assertivas na busca de ilícitos
O cão Fúrya por exemplo, vem se destacando nas operações policiais, com apoio do canil do SOE do Sistema Penitenciário, na quarta – feira (26/04), a Polícia Civil apreendeu em Cuiabá, 328 pacotes de cloridrato de cocaína.
O apresentador Maksuês Leite do programa Comando Geral, reconheceu a importância do trabalho do cão farejador “Fúrya” e parabenizou com salva de palmas.
Quem ficou orgulhoso e agradecido pelo reconhecimento, foi seu adestrador oficial Jeziel Marques. (VIDEO)
De acordo com a polícia civil, o resultado da ação investigativa representa um golpe de R$ 16 milhões ao tráfico de drogas no estado. Uma pessoa foi presa. A droga pesada totalizou 359.745 quilos de cocaína pura.
O entorpecente estava em um caminhão-tanque que foi interceptado na MT-010, estrada entre o Distrito da Guia e Cuiabá, pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital.