Ícone do site Blog do Pedro Luis

Câmara participa da 11ª Conferência de Assistência Social de Várzea Grande e reforça compromisso com políticas públicas voltadas à população

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Várzea Grande contou com a participação de vereadores da Câmara Municipal, que acompanharam as discussões e reafirmaram o compromisso do Poder Legislativo com o fortalecimento das políticas públicas sociais no município. O evento reuniu representantes de diversas entidades e da sociedade civil com o objetivo de propor reformulações e avanços no sistema de assistência social.

O vereador Samir Katumata, líder da Prefeitura na Câmara, destacou a importância da conferência e das propostas apresentadas por entidades sociais. “Acompanhamos com atenção as sugestões trazidas, inclusive de lideranças como a presidente da Sociedade dos Catadores, Cidinha. Vamos discutir essas ideias e levá-las para a Câmara. Estávamos eu, o vereador Charles e o vereador Alessandro presentes e nos comprometemos em transformar essas iniciativas em ações concretas. Além disso, com apoio da Prefeitura, através de um empreendimento que está vindo para cidade, estamos viabilizando a construção de um novo centro de convivência no antigo centro comunitário, que irá atender a população das regiões da Construmat, Alameda, Manga e grande Cristo Rei”, afirmou.

Já o vereador Charles da Educação enfatizou sua experiência na área social e o carinho especial que tem pela Secretaria de Assistência Social. “Já atuei como professor e servidor dos CRAS, por isso conheço de perto o trabalho da assistência. Essa conferência é um momento único para ampliar as políticas públicas que chegam à população. Sabemos da importância dos serviços prestados nos CRAS e centros de convivência, e precisamos ampliar esse suporte às famílias que mais necessitam”, defendeu.

O vereador Alessandro Moreira também reforçou o compromisso da Câmara com a área social e elogiou a gestão da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli. “Estamos aqui não para fazer um ‘feijão com arroz’, mas sim um trabalho diferenciado. A mensagem do Executivo com proposta de projeto de lei para a Secretaria de Assistência Social será analisada com muito carinho. A gestão atual tem mostrado compromisso real com a população, indo além de medidas paliativas. A assistência social não pode se limitar à entrega de cestas básicas, ela precisa ser efetiva e estruturante. A Câmara está pronta para honrar esse compromisso com os várzea-grandenses”, declarou.

A 11ª Conferência reforça o diálogo entre Poder Executivo, Legislativo e sociedade civil, com o objetivo de construir uma política de assistência social cada vez mais efetiva e humanizada em Várzea Grande.

Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Várzea Grande

Sair da versão mobile