Câmara Municipal de Várzea Grande homenageia participantes da Campanha Outubro Rosa

0

A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou, na manhã desta sexta-feira (31), uma solenidade de entrega de aproximadamente 40 moções de aplausos a mulheres e homens que atuaram ativamente na Campanha Outubro Rosa, movimento voltado à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento foi uma idealização do vereador Samir Katumata (PL), com apoio do presidente da Casa de Leis, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre elas o vice-preseito Tião da Zaeli (PL), que prestigiaram a iniciativa em prol da saúde e valorização da vida.

Durante o evento, o presidente Wanderley Cerqueira ressaltou o papel do Legislativo em promover campanhas de conscientização e apoio à população.

“Vamos seguir incentivando campanhas que levem ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado para todos”, afirmou o parlamentar.

O vereador Samir Katumata destacou a importância de valorizar as mulheres que enfrentam o câncer de mama e de manter o trabalho de conscientização de forma contínua.

“Precisamos lutar contra o câncer de mama todos os dias. Temos exemplos de mulheres que venceram a doença e outras que, mesmo em tratamento, são sinônimo de coragem e fé”, enfatizou.

A presidente da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Apoc), Janaína Santana, reforçou a importância do apoio prestado pela instituição às pessoas em tratamento oncológico.

“Somos uma associação que acolhe não apenas mulheres com câncer de mama, mas todos os pacientes oncológicos — homens, mulheres e crianças. Oferecemos suporte emocional e jurídico, com psicólogos, dentistas e advogados, garantindo amparo em diversas necessidades”, explicou.

A secretária de Gestão e Planejamento da Câmara, Lorineide Inhan, frisou a relevância de ações contínuas como o Outubro Rosa.

“Precisamos de mais campanhas que levem informação e incentivem o diagnóstico precoce, possibilitando um tratamento eficaz. A fé precisa ser renovada diariamente entre aqueles que enfrentam essa luta”, disse.

Por fim, o vereador Raul Curvo (Republicanos) também falou da importância do tratamento imediato.

“O diagnóstico precoce salva vidas. Precisamos aprimorar esse processo para que todos tenham a oportunidade de tratar, melhorar e seguir suas vidas com qualidade”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Várzea Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui