Em 2022, a Câmara Municipal de Várzea Grande apresentou 217 Projetos de Lei e 3209 indicações de melhorias e serviços nos bairros. Além do mais, foi apresentados 14 requerimentos, 356 decretos legislativos e 118 moções.
Entre as normas feitas e aprovadas pelos vereadores estão: lei que institui curso de primeiros socorros para os pais de bebês recém-nascidos; lei que obriga a publicação do cronograma de água no site do DAE; lei que garante prioridade no atendimento às pessoas que fazem tratamento contra o câncer; lei que cria o dia do futebol amador; lei que proíbe que empresas envolvidas em esquema de corrupção receberem incentivos fiscais; a lei para aprovação de crédito para construção de estações de água no município e muitas outras.
Durante o ano, foram realizadas 82 sessões ordinárias; quatro sessões extraordinárias; cinco sessões solenes; cinco audiências públicas. Segundo o presidente da Casa de Leis, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho, o Legislativo o número de proposituras reflete o trabalho de aproximação feito pelos vereadores com a comunidade, principalmente por meio dos programas como Poder Legislativo In Loco.
“A Câmara cumpriu sua obrigação de trabalhar em prol do povo várzea-grandense. Não nos furtamos de debater temas polêmicos e buscamos formas de resolvê-los junto com o Poder Executivo. Fizemos os enfrentamentos necessários, sempre mantendo uma relação cordial com o Executivo. Desempenhamos, sobretudo, o nosso papel com autonomia, independência, liberdade e garantindo a supremacia do plenário”, relata Tardin.
Fonte: http://www.camaradevarzeagrande.com.br