A Associação Nativo, com apoio da Câmara Municipal de Várzea Grande, realiza nesta segunda-feira (3), a Exposição Fotográfica “Desviando o Olhar – Porque ignorar a capacidade do outro é a maior forma de exclusão”.
O evento acontece a partir das 18 horas na Casa de Leis e apresenta fotografias, pinturas e trabalhos artesanais que retratam o cotidiano e a evolução de pessoas com deficiência, valorizando suas histórias, talentos e capacidades.
O projeto “Desviando o Olhar” é uma realização da Associação Nativo, aprovado no Edital Pulsar Cultural nº 001/2025, do Governo Federal – Lei Aldir Blanc.
Durante a abertura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), destacou a importância da arte como ferramenta de inclusão e transformação social.
“A Câmara tem se empenhado em apoiar iniciativas que promovam a visibilidade e o reconhecimento das pessoas com deficiência. Essa exposição é uma oportunidade de enxergar o potencial humano sob uma nova perspectiva, com respeito e sensibilidade”, afirmou o parlamentar.
Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Várzea Grande

