Câmara de Várzea Grande recebe representantes da Associação “Família Azul” para discutir parceria em apoio a crianças com TEA e TDAH

0

Na manhã desta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Várzea Grande recebeu representantes da Associação Trabalho Social Infantil “O Bom Pastor” (ATSBP), também conhecida como Família Azul, para tratar de parcerias que possibilitem o fortalecimento das ações da entidade voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outros comprometimentos neurológicos.

Estiveram presentes na reunião a presidente da entidade, Solange Vani Vieira Braga, o pastor Osvaldo Santiago e o professor José Marques Braga, que apresentaram ao presidente da Casa, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), e ao vereador Samir Katumata (PL), líder do Executivo na Câmara, as demandas e projetos desenvolvidos pela associação, que atende famílias em situação de vulnerabilidade.

A presidente Solange destacou a importância da iniciativa para a comunidade:

“Buscamos dar sentido à nossa profissão e ao trabalho que realizamos. Reunimos mães que têm dificuldade com suas crianças com autismo e TDAH e, a partir dessa demanda, instituímos uma associação filantrópica para oferecer terapias com psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que esse público necessita. Viemos à Câmara em busca de parcerias que nos ajudem a ampliar esse atendimento para as famílias, mães, crianças e adolescentes que precisam desse suporte”, afirmou.

O vereador Samir Katumata reforçou o apoio à iniciativa:

“Estamos aqui para apoiar. Parabéns pela iniciativa. Sabemos da importância dessa causa e o quanto ela agrega valor. Conte conosco para o que for necessário.”

O presidente Wanderley Cerqueira também destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela entidade e reforçou a disposição da Câmara em colaborar:

“Quero parabenizar a professora Solange, o professor Braga e todos os envolvidos por esse projeto tão importante. Sabemos das dificuldades que as mães e os pais enfrentam. Estamos aqui para apoiar essa associação e buscar formas de contribuir com esse trabalho tão essencial.”

Durante o encontro, os representantes da entidade protocolaram um ofício solicitando a doação de móveis e materiais considerados inservíveis para o serviço público, mas que possam ser aproveitados pela associação.

Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Várzea Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui