Aterro Sanitário
No dia 18 de janeiro de 2025, o juiz Wladys Roberto Freire do Amaral deferiu uma liminar que suspendeu a votação do Projeto de Lei nº 199/2024, que estabelece a obrigatoriedade de audiência pública para discussões relacionadas ao aterro sanitário do município. Sob a liderança proativa do presidente, Vereador Wanderley Cerqueira do MDB, a Câmara de Várzea Grande está preparada para retomar suas atividades legislativas relacionadas ao aterro sanitário do município.
Através da colaboração com a prefeita Flávia Moretti e sob uma nova proposição legislativa, a Câmara visa garantir que as decisões sobre o aterro sejam amplamente debatidas com a sociedade civil. Os vereadores destacaram a importância de reavaliar a concessão de serviços ao setor privado conforme a legislação de 2010 do então prefeito Murilo Domingos — uma política que, agora, após 15 anos, requer atualização para atender às demandas contemporâneas da comunidade.
A Câmara planeja realizar audiências públicas, assegurando que o planejamento para o aterro sanitário reflita as necessidades da população e uma gestão ambiental mais moderna. Este esforço reforça o compromisso com a transparência e a participação cidadã, promovendo uma administração focada no bem-estar de Várzea Grande e assegurando que a cidade continue avançando de forma sustentável e colaborativa.