Na tarde desta terça-feira (26), durante sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande aprovaram o Projeto de Lei nº 180/2025, de autoria do Poder Executivo.
A proposta dispõe sobre a alteração do Plano Plurianual (PPA) nº 4.854/2021 e suas alterações nº 5.347/2024, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nº 5.348/2024 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) nº 5.349/2024, com o objetivo de abrir crédito adicional suplementar.
Segundo o relatório apresentado em plenário, o projeto permite a criação de unidades orçamentárias para recebimento de recursos destinados à saúde do município. Os valores aprovados garantirão investimentos na construção, reforma e ampliação da estrutura física do Hemocentro de Várzea Grande, além de recursos para a unidade de saúde do bairro Capão Grande.
O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento foi favorável à tramitação da matéria. Durante a votação em plenário, não houve discussões, e os parlamentares aprovaram a proposta com 22 votos favoráveis.
Com a aprovação, o município terá condições de ampliar a infraestrutura da saúde, garantindo mais qualidade no atendimento à população.
Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Várzea Grande