Ícone do site Blog do Pedro Luis

Câmara aprova moção de pesar pela morte do jornalista Anselmo Pinto

A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou, nesta semana, uma moção de pesar em homenagem ao jornalista Anselmo Carvalho Pinto, de 53 anos, falecido no último domingo (17). A iniciativa foi apresentada pelo vereador Caio Cordeiro (PL), que também é jornalista.

Anselmo, natural de Rondonópolis, construiu uma trajetória marcada pela ética e pelo profissionalismo. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), atuou em veículos como A Gazeta e Diário de Cuiabá, onde se destacou como editor de Cidades. Foi correspondente de Mato Grosso para o jornal O Globo e, desde 2016, ocupava o cargo de editor-chefe do site MidiaNews.

A morte do jornalista ocorreu após uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá. As circunstâncias do acidente seguem sob apuração.

Durante sua carreira, Anselmo deixou marcas importantes no jornalismo mato-grossense, formando novos profissionais e sendo referência de seriedade e compromisso com a informação. O diretor do MidiaNews, Ramon Monteagudo, destacou:

“É um daqueles profissionais raros, que alia a inteligência, à ética e o rigor profissional, sempre em busca da melhor informação. Anselmo marcou para sempre a história do MidiaNews. Com carinho e humildade, ele formou dezenas de profissionais e deixará para sempre o seu exemplo e o seu legado como cidadão e jornalista.”

Apaixonado pela profissão e pela vida, Anselmo também era amante de cervejas artesanais. Ao lado do amigo e jornalista Rodrigo Vargas, idealizou a primeira cerveja “tipicamente cuiabana”, a Benedita, atualmente produzida pela Louvada.

Ele deixa a esposa Roberta Mohallem Figueirôa Pinto.

Gabinete do vereador/ Assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Várzea Grande

 

Sair da versão mobile