O vereador Caio Cordeiro (PL) utilizou a tribuna para informar sobre a liminar concedida pela Justiça em ação proposta pelo Ministério Público contra a empresa União Transporte, responsável pela operação do transporte coletivo no município. A decisão ocorreu após denúncias formais, fiscalizações e um abaixo-assinado apresentado pela população, que reuniu mais de 2.500 assinaturas.
Segundo o parlamentar, a manifestação popular foi determinante para o avanço do processo. “Ficamos felizes em ver o quanto fomos peça-chave. O abaixo-assinado feito pela população foi citado pelo juiz, assim como prints, vídeos e demais materiais das nossas fiscalizações do transporte coletivo”, destacou.
Caio explicou que a denúncia ao Ministério Público foi protocolada em junho e resultou na recente manifestação da promotoria e na decisão judicial. Ele ressaltou que os materiais apresentados, incluindo publicações de fiscalizações realizadas por sua equipe, foram citados na petição do MP. “A promotora menciona publicamente as nossas publicações, como a denúncia de um ônibus com mais de dez anos de uso que estava quebrado, prejudicando estudantes e trabalhadores”, afirmou o parlamentar.
O vereador agradeceu publicamente aos promotores Taiana Castrillon, Carlos Henrique, e ao juiz responsável pela decisão. Porém, fez questão de frisar que a luta não é política, mas social. “Aqui não é sobre estar ao lado do vereador Caio Cordeiro. É sobre estar ao lado da comunidade. Quem depende do transporte coletivo sabe o quanto é difícil”, declarou.








