Ícone do site Blog do Pedro Luis

Bruno Rios tem projeto aprovado para combater os “Fura Filas”na saúde.

Na sessão ordinária da câmara municipal (08), o vereador Bruno Rios subiu na tribuna para defender os “não afortunados”, aqueles que não tem padrinho para furar a fila do SUS.

Bruno Rios (PSB), emplacou o Projeto de  Lei N° 54/2021, que dispõe sobre a publicação da lista de pacientes que aguardam por consultas, exames, intervenções cirúrgicas, e procedimentos médicos nos estabelecimentos da rede de saúde pública de Várzea Grande.

O projeto que exige transparência na saúde, demorou muitos anos pra chegar em Várzea Grande, e veio pela mão de um vereador novato, que não mede esforços para fazer justiça social.

No seu primeiro mandato, o advogado e vereador expõe na justificativa do projeto, o déficit de transparência nos processos de gestão das filas de espera e as consequências negativas aos interesses da população.

O vereador cita sobre desrespeito que acontece quando os pacientes ficam aguardando muito tempo e outros que são atendidos rapidamente, os famosos “sortudos” apadrinhados, trazendo um resultado de indignação na coletividade.

Na intenção de sanar esse problema, o projeto de lei aprovado irá aprimorar os serviços da saúde pública no município, reduzir os custos e garantir o total cumprimento na lista de espera dos pacientes.

A questão da divulgação é simplesmente em respeito a nossa população, nós não podemos mais permitir os descasos que acontece de pessoas que esperam alí e não vê a hora de ser operado e oque muito ocorre são pessoas que acabam atravessando”, discursou Bruno.

Ele também visitou o Pronto Socorro de Várzea Grande e se deparou com uma enorme fila de operação que tem lá. O seu projeto será para a fila funcionar de forma justa e correta, pois assim defendeu.

“Para que a pessoa consiga ver o andamento, e através da lista publicada, consiga fazer uma previsão de quando vai ser atendido, esse projeto visa trazer transparência de consultas, exames e operações, precisamos ser o exemplo!”, esclareceu Bruno Rios.

O vereador é o primeiro secretário da câmara municipal de Várzea Grande e presidente da UCMMAT, União das câmaras municipais de Mato Grosso.

O projeto que pede transparência na saúde do vereador Bruno Rios foi aprovado e segue para sanção do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Sair da versão mobile