SESSÃO ORDINÁRIA
Na manhã de terça-feira (20.09),o vereador Bruno Lins Rios (PSB), subiu à tribuna e apresentou o projeto de lei de N° 145.2022, que foi aprovado pelos parlamentares.
TRANSPARÊNCIA NO EXECUTIVO
O projeto do vereador Bruno Rios, visa na divulgação de Prévia por meio da internet, com um cronograma de obras de serviços como podas de árvores, pavimentação, e tapa buracos, e outras províncias na organização das demandas no município.
“Precisamos trazer as claras aonde está sendo feito o trabalho.”
Segundo o vereador Bruno, o projeto de lei é para dar mais transparência aos serviços que vem sendo realizados no município, e que a população tem todo o direito de saber onde está sendo aplicadas as obras.
“Eu venho pedir o voto de todos vocês, nesse projeto de lei, que visa um pouco da organização, onde o vereador às vezes sofre nas demandas em determinado bairro. Esse projeto visa como um cronograma, temos mais de 130 bairros, para que divulgue no portal, na rede, podemos planejar, podemos nos organizar, só basta querer, hoje a internet é uma fonte Clara de informação, aonde o morador pode se planejar. Precisamos trazer as claras aonde está sendo feito o trabalho. Tanto de tapa buraco? Precisamos prestar contas o povo precisa saber mais!”disse Bruno Lins Rios.
O parlamentar recordou o projeto de lei da vereadora Rosy Prado, que visou também na transparência, no cronograma da distribuição de água, e foi vetado pelo prefeito Kalil Baracat, e disse que vai conversar com o executivo para não vetar o projeto de sua autoria.
“Vamos organizar, vamos trazer as claras, eu acredito que assim como a vereadora Rosy Prado fez um projeto, que também traz transparência, da data da água, logo depois veio o veto, eu até conversei com a vereadora, eu acredito que pode ter o mesmo sentido, mas eu vou conversar com o executivo, para que esse não venha com uma resposta negativa, e a gente possa sancioná-lo,” disse Rios.
(Vídeo)
Leia também!