BRT: Previsão para obras de desativação e reforma do terminal André Maggi é março, Veja o vídeo

0

(Vídeo)

Se tudo correr conforme o cronograma, o Terminal André Maggi, no centro de Várzea Grande, será fechado em março ou abril para reforma e reestruturação dentro do projeto do BRT – Ônibus de Trânsito Rápido. As obras que custarão R$ 466 milhões, em toda sua estrutura, já foram iniciadas e prevêem extensão de 49,2 quilômetros de faixas dedicadas, cinco linhas-eixos, 46 estações e mais dois terminais – CPA e Coxipó e André Maggi.

A execução do projeto é um investimento integral do governo do Estado. Com a desativação, a integração do usuário do transporte coletivo será nas avenidas Couto Magalhães, avenida Filinto Muller e avenida da FEB, com os cartões de embarque com maior tempo de tolerância.

As linhas de transporte coletivo preveem saídas e chegadas dos bairros e a integração acontecerão, durante as obras, nas avenidas de maior fluxo.

Com o sistema BRT, tudo muda, incluindo, com a implantação do novo projeto, acomodações, conforto e controle de esperar, já que o atual terminal está obsoleto e não mais comporta mais a demanda de passageiros diários – cerca de 8.500 segundo a concessionária de transporte.

A desativação será feita de forma geral, e não mais gradativa, como havia sido anunciado. Veja abaixo o novo projeto:

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui