Botelho participa da tradicional Cavalhada de Poconé. Confira!

0

Após a pandemia, evento voltou a ser realizado na cidade com sucesso de público.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), prestigiou a Cavalhada de Poconé, na arena do Clube Cidade Rosa, no último domingo (26). A maior festa tradicional da cidade, que faz parte do calendário estadual, é uma homenagem a São Benedito e reúne centenas de turistas e moradores, fomentando a economia local.

O evento é manifestação popular que conserva vestígios das lutas medievais e volta a ser realizado após a pandemia. Em Mato Grosso, a Cavalhada representa luta de caráter religioso, caracterizada pelas guerras entre mouros e cristãos.

“Participamos da Cavalhada com muita alegria. É uma festa histórica de Mato Grosso, muita gente prestigiando essa batalha simbólica entre Mouros e Cristãos aqui em Poconé, município que viabilizei importantes investimentos”, afirmou Botelho, ao destacar emendas e convênios para a cidade investir em pavimentação asfáltica, poços artesianos, transporte escolar, regularização fundiária, dentre outros benefícios.

Laura Cristina da Silva Neto, moradora de Poconé, também aproveitou a festa. “Para nós poconeanos é uma grande felicidade ter retornado essa festa tradicional, após dois anos de pandemia. Abraçamos essa causa e o povo poconeano precisa dessa atividade. Assim, como precisamos do apoio do deputado Botelho, que ajuda muito o município e sempre está aqui na nossa cidade”.

Cauane da Cruz Marques, estudante e moradora do bairro Jurumirim, aproveitou para rever os amigos. “Achei muito bom porque encontrei bastantes amigos que fazia tempo que não via por causa da pandemia. Nessa festa, torcemos para os Cristãos, mas no final da batalha tudo fica bem. É uma grande alegria!”.

Fonte: https://www.al.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui