Ícone do site Blog do Pedro Luis

Botelho diz que Mauro quer dar destaque a Garcia ao nomeá-lo na Casa Civil: “Faz parte do jogo político”

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, argumentou que o governador Mauro Mendes favoreceu o deputado federal Fábio Garcia ao nomea-lo como secretário-chefe da Casa Civil.

A notícia da “dança das cadeiras” movimentou os bastidores políticos. Isso ocorre após o senador Wellington Fagundes (PL) sair de licença do senado e abrir espaço para o então secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho (União).

Fábio abre mão da cadeira na Câmara Federal e assume o secretariado em MT, abrindo espaço para Gisela Simona – todos do União Brasil.

O argumento de Botelho faz referência a disputa interna com Fábio para saber quem vai representar o União Brasil na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024. “O governador quem escolhe. É uma atitude política colocar o Fábio Garcia na Casa Civil e levar a Gisela para a Câmara Federal, mas eu vejo como tudo normal. O Governador tá dando oportunidade para o Fábio pegar um destaque, mas isso faz parte do jogo político e para mim está tudo certo. Jogo que segue”, disse Botelho em entrevista à TV Cultura.

Conforme O DOCUMENTO noticiou, a troca de farpas começou com Botelho afirmando que Garcia era uma espécie de “herdeiro, e nascido em berço de ouro político” enquanto ele era do “povão”.

Garcia respondeu em tom mais ácido, afirmando que o presidente da AL tem toda estrutura do Legislativo estadual nas mãos, com centenas de cargos de confiança que são usados em forma de pré-campanha e que esses ataques são desnecessários.

Fonte: https://odocumento.com.br/

Sair da versão mobile