O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa, apesar de não citar nomes, fez uma dura crítica aos deputados que – segundo ele – se aproveitaram do período eleitoral para defender a revogação da Lei da Pesca no Estado.
Segundo ele, a discussão, que tomou conta das sessões nos últimos 20 dias, sequer foi cogitada nesta quarta-feira (30), em plenário. “A discussão estava grande, agora parou a discussão…era só eleição. Cadê o povo que estava gritando, cadê esses deputados, era só pra eleição? Agora acabou os defensores…”, questionou o presidente da ALMT. “Hoje ninguém tocou nesse assunto na sessão. Era só pra eleição, só pra ganhar o voto”, disparou.
Perguntado sobre o desentendimento com o governador Mauro Mendes (União), sobre a Lei da Pesca, no primeiro turno da eleição, quando Mendes pediu ao então candidato para falar a verdade sobre o projeto, Botelho disse que Mendes foi “infeliz” na colocação.
“O governador foi infeliz porque ele não falou a verdade. Quem falou a verdade fui eu, eu sempre falei a verdade. Eu falei pra ele que o projeto era bom, mas que eu não ia a favor por conta dos pescadores”, declarou.
FONTE: https://odocumento.com.br/