Bolsonaro Chega a SP Equipe Avalia Necessidade de Cirurgia

0

O presidente Jair Bolsonaro passa por exames médicos para entender a necessidade de procedimentos mais complexos. O chefe do Executivo deu entrada no Hospital das Forças Armadas na madrugada desta quarta-feira (14), com fortes dores na região do abdômen.

O chefe do Executivo está internado desde a madrugada desta quarta, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com dores abdominais.

Após avaliação do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, foi constatado que Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. Nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu as orações e apoio que tem recebido de autoridades e apoiadores do governo. O presidente ainda falou em “mais um desafio” e relembrou o atentado a faca, sofrido em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG).De acordo com a agenda divulgada na noite de terça-feira (13/7), Bolsonaro teria quatro compromissos nesta quarta. Todos foram cancelados.

 

Pela manhã, às 8h, o chefe do Executivo participaria da oitava reunião do comitê de enfrentamento à Covid-19, além de lançar novas ações para o “Novo Ensino Médio”, às 10h. Os dois compromissos seriam realizados no Palácio do Planalto.
Às 11h, Bolsonaro participaria de encontro entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Após dar entrada no hospital, no entanto, a reunião, que ocorreria na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), foi cancelada.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a São Paulo às 18h52 desta quarta-feira (14). Ele foi transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e desembarcou no Aeroporto de Congonhas.