Bezerra revela arrependimento por ter “bancado” Emanuel Pinheiro em 2016

0

O presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, admitiu ter se arrependido da escolha do nome de Emanuel Pinheiro como candidato do partido à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2016.

Atualmente o diretório municipal da sigla, na capital, está sob o poder do grupo do prefeito, ao mesmo tempo em que é visado por outro grupo – o da deputada estadual Janaína Riva, que ter forte apoio do diretório estadual.

Naquela ocasião das eleições em 2016, o ex-deputado federal Valtenir Pereira também se colocava como pré-candidato pelo MDB, mas acabou sendo deixado de lado para a candidatura de Emanuel, que, segundo o líder Bezerra, apresentava maior viabilidade eleitoral.

Bezerra avalia que Valtenir teria desempenhado um papel mais eficaz como gestor e agente político, sem causar divisões no seio do MDB. “O Valtenir era o candidato natural do partido. Mas eu analisei na época que o Emanuel tinha que ser candidato pelo momento. E pedi ao Valtenir para esperar. Ele reclamou, mas depois aceitou”, disse ao jornal A Gazeta.

A desistência de Valtenir teria sido condicionada à promessa de que, em caso de vitória de Emanuel, ele teria espaço na gestão municipal. Entretanto, após a vitória nas urnas, Emanuel não concedeu nenhum espaço nas secretarias municipais ao colega de partido.

Naquela eleição, Emanuel venceu o agora deputado estadual Wilson Santos, no segundo turno da campanha. “O Valtenir pediu: ‘Emanuel, terei espaço em sua gestão para contribuir com Cuiabá e também fazer política?’ Emanuel respondeu que ele teria a Prefeitura toda. Porém, vocês sabem o que aconteceu”, disse Bezerra.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui