O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Carlos Alberto Simões de Arruda participou da sessão ordinária na câmara nesta terça-feira (14.09)
O experiente engenheiro Beto Arruda com seu perfil técnico encarou de frente o convite do vereador Bruno Rios e respondeu com segurança e tranquilidade as perguntas dos vereadores na sabatina da sessão ordinária (14) na câmara municipal.
SABATINA NA CÂMARA
Carlos Alberto, na sua pegada técnica de enfrentar os desafios, neutralizou a metralhadora de “políticos” e saiu super bem na sabatina respondendo os questionamentos dos vereadores.
De quebra, na sua saída ele ainda deu uma coletiva para a imprensa de Várzea Grande que aguardava na câmara municipal, deixando claro a transparência da sua gestão e a satisfação para a sociedade.
O convite foi do vereador Bruno Rios, mas quem dominou e chamou atenção na sabatina com perguntas mais apimentadas foi o presidente da casa Fábio Tardin que defende publicamente a venda do DAE.
Na sabatina os vereadores puderam explorar bastante o presidente e também tiveram uma boa oportunidade para aprimorar os conhecimentos do funcionamento da autarquia.
Beto, como um bom gestor justificou que além dos investimentos para o abastecimento de água, ainda será preciso investir em mais duas estações de tratamento de esgoto, com a mesma tecnologia aplicada na Estação de Tratamento de Esgoto.
Durante a sessão, o presidente (DAE) alertou a população sobre o problema do desperdício e a importância do uso consciente de água, com o objetivo de evitar o desabastecimento para o consumo humano devido à estiagem que assola todas as regiões do Brasil.
“Essa é maior tarefa que nós temos que enfrentar de frente, e fazer com que a ligação domiciliar, seja padronizada para o lado de fora da casa em medida para o consumidor pagar o que é justo” disse Carlos Alberto.
A vereadora Eucaris ( MDB) parabenizou o presidente do (DAE), por ele está na frente da Administração do Departamento de Água e Esgoto.
“Eu gostaria de dizer para você Beto primeiramente parabenizar porque é um desafio muito grande, nós moramos em Várzea Grande é mais de 50 anos nós sabemos que deveria ter sido investido muito mais pelos governos que passaram que hoje nós estamos há 9 meses estamos com esse problema e você está enfrentando, que todos nós estamos enfrentando na minha casa, também eu não tenho água, e não posso pedir caminhão pipa nem comprar,e te agradecer Beto pelo que você está fazendo”disse a vereadora Eucaris.
Os vereadores Sardinha, e Alessandro Moreira, Ivan dos Santos, externaram também os votos de confiança no presidente do (DAE) Beto Arruda.
“Eu vereador Sardinha, se fosse pra mim assumir o (DAE), com certeza eu não teria ninguém lá, eu traria a minha equipe, quero parabenizar o senhor,que está acreditando nas pessoas que trabalham no Departamento de Água e Esgoto, e assumir a presidência e não trazer inimigos para estar ao seu lado, eu também tenho amigos, e que você tenha pessoas de confiança, quero te dar os parabéns pela confiança e pelos funcionários do (DAE)”, disse o vereador Sardinha.
O vereador Alessandro usou sua fala e parabenizou o presidente pela coragem que bem enfrentando esse desafio.
“Eu conheço vossa excelência bastante tempo quero parabenizá-lo pela coragem e estar à frente do departamento de água e esgoto, todos nós que moramos aqui na cidade à muito tempo, nós sabemos dessa problemática da questão do fornecimento de água” disse o vereador Alessandro Moreira.
Vereador Ivan dos Santos, conhecido pelo seu perfil oposicionista foi justo e entendeu que o Beto não pode carregar esse fardo agora sozinho, pois foram muitos anos sem investimentos no setor, na sabatina defendeu o presidente.
“Vou falar bem rasgado, o senhor não tem culpa nenhuma da falta de água, isso é verdade pode passar aí 10 presidentes e não vai resolver o problema, pode tirar o Ricardo lá da habitação sentado, na sua cadeira, nós não temos varinha mágica, para fazer água, isso é fato e a culpa é do governo anterior sim, que não se preocupam em resolver a questão da água” disse o vereador Ivan Dos Santos.