Na tarde de quarta-feira (27.07), por volta das 14h uma bebê de apenas 8 meses morreu por parada cardíaca na Unidade de Pronto-Atedimento (UPA) do Ipase de Várzea Grande
FATO N° 01
A gestão humanizada da saúde de Várzea Grande é colocada em Xeque!
(SEM ATENDIMENTO) Segundo informações dos familiares, foi buscado atendimento na segunda – feira(25) a noite na pediatria do Pronto Socorro, mas a mãe não conseguiu atendimento para a bebê.
Então a mãe procurou atendimento na UPA do Ipase na terça-feira (26) de manhã, e lá foi atendida e recomendada cuidar da bebê em casa.
A nossa equipe de reportagem recebeu a seguinte pergunta dos internautas. – Por que na terça feira quando a mãe levou a bebê na consulta médica não internaram a bebê e disseram pra cuidar em casa?
FATO N°2
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela PM, e nele alertava para o caso de estupro, que foi colocada em dúvida pela própria equipe médica.
Pré- julgamento e humilhação na UPA
Por que os pais tiveram os celulares confiscados e ficaram presos após a morte da criança ser constatada e serem suspeitos de abusar da criança?
O exame de corpo de delito foi feito pelo IML (Instituto Médico Legal) descartou qualquer tipo de um possível crime sexual contra a bebê de 8 meses, que morreu na tarde de quarta-feira (27) na Unidade de Pronto-Atedimento (UPA) de Várzea Grande. A Perícia técnica informou que a criança não possuía nenhuma lesão pelo corpo que indicasse ter sofrido qualquer tipo de agressão ou violência física.
Laudo do IML inocenta os pais
Segundo informações, o laudo do IML descartou qualquer tipo de um possível crime sexual contra uma bebê de 8 meses.
Devido às complicações em seu quadro clínico, o bebê sofreu uma parada cardíaca. A Perícia informou que a criança não possuía nenhuma lesão pelo corpo que indicasse ter sofrido qualquer tipo de agressão ou violência física.
Em depoimento os pais negaram que a criança tivesse sido vítima de qualquer tipo de maus tratos e afirmaram que em nenhum momento a criança esteve com outras pessoas.
Comissão de saúde da Câmara de VG
O repórter Pedro Luis entrou em contato com o vereador enfermeiro Emerson PP e acionou a comissão de vereadores, Mauro PSB (presidente) e Joaquim PSDB.
A DHPP apura o caso.
O repórter Pedro Luis vai acompanhar o caso e atualizar as informações até tudo ficar esclarecido.
Assista o Programa Comando Geral.