Um bebê de quatro meses morreu nesta sexta-feira (20), morreu após dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá. A mãe da criança denunciou o pai, de 40 anos, por quebra de medida protetiva, o que fez com que o homem fosse preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, a avó relatou que a criança estava mal de saúde desde a quinta (19), com febre e chorava muito. Segundo ela, o neto apresentou melhora e conseguiu dormir após ser medicado. No entanto, ontem o bebê teve febre novamente e um episódio de convulsão, o que fez com que levasse ele na UPA.
Na unidade de saúde, a equipe médica informou que a condição de saúde da criança era grave e pouco tempo depois ele não resistiu e morreu.
Diante disso, familiares relataram que havia um histórico de violência praticada pelo pai contra o bebê e seus irmãos. Porém, segundo o boletim de ocorrência, no momento da liberação do corpo não foi detectado se a causa da morte teria ocorrido por conta de agressões. Um exame de necropsia foi solicitado diante das suspeitas.
Já o pai da criança foi preso por quebrar a medida protetiva denunciada pela mãe do menino. Ele foi encaminhado para o plantão da Delegacia da Mulher, onde foi autuado também por ameaça e injúria real.
Fonte: https://odocumento.com.br