Basquete e vôlei começam nesta quinta-feira (14) em Nova Mutum e segue até domingo (17).

0

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa estadual para atletas/estudantes de 15 a 17 anos masculino e feminino tem Nova Mutum como sede.

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Prefeitura Municipal de Nova Mutum abrem nesta quinta-feira (14) os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa estadual para estudantes/atletas masculino e feminino de 15 a 17 anos nas modalidades de basquete e vôlei.

A competição reunirá representantes de 19 municípios de Mato Grosso inscritos no vôlei, sendo 17 masculino e 15 feminino enquanto o basquete reunirá 17 delegações, sendo 16 no masculino e oito feminino. O Congresso Técnico está programado para às 15 horas desta quinta no auditório da Câmara Municipal da cidade.

De acordo com o Coordenador Geral dos Jogos Estudantis de Seleções, Adriano Augusto de Oliveira da Secel, endereça os sinceros agradecimentos de coração e confiança a todos os dirigentes e membros da comissão organizadora em apoiar a decisão da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (SAEL) na retomada dos eventos esportivos.

“Nos comprometemos em fazer isso com total segurança para que nossos estudantes-atletas consigam competir sem qualquer risco à saúde. O teste de PCR ou Antigeno poderá ser feito com até 72 horas antes do Congresso Técnico” frisou. Para esta quinta-feira acontecem os jogos de abertura em um dos cinco ginásios disponíveis para a competição.

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses nas modalidades de basquete e vôlei reunirá seleções dos municípios Alto Garças, Água Boa, Barra do Garças, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Colíder, Cuiabá, Jaciara, Juara, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Mutum (sede), Pedra Preta, Primavera do Leste, Querência, Santo Antonio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Ao todo serão utilizados cinco praças esportivas, sendo dois ginásios poliesportivos – Complexo Colina e Lauro Immich – e três quadras, da Escola Municipal Lúcia Faccio, Escola Estadual Rui Barbosa e Escola Municipal 4 de Julho. Todos os jogos acontecerão sem a presença de público em virtude da pandemia do Covid-19.