Basquete da Arena da Educação é finalista do Prêmio internacional Quixote de Ouro.

0

O prêmio Quixote que reconhece projetos desenvolvidos por treinadores, professores de educação física de vários países.

O time de basquete da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, em Cuiabá, continua brilhando no cenário esportivo. Desta vez, a equipe está entre os cinco finalistas do Prêmio Quixote de Ouro, realizada pela Rede Internacional de Basquetebol Educativo (RIBE), do Uruguai. 

Participam da competição 105 alunos – tanto masculino como feminino, do 7º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. São mais de 1.000 atletas do Mercosul.
O prêmio Quixote que reconhece projetos desenvolvidos por treinadores, professores de educação física, professores e professores em geral que se distinguem pela sua dedicação ao próximo, na sua atividade profissional ou honorária, que servem de inspiração para todos.

Segundo a professora de basquete feminino e orientadora de práticas esportivas, Majô Dias, a apresentação dos projetos foi realizada por live no Facebook no dia 25 de novembro. Durante a transmissão foram apresentados detalhes importantes da competição. A comissão diretora da RIBE escolherá o campeão de cada país, que depois disputarão a etapa internacional do prêmio. “O prêmio é para o melhor projeto e não para os alunos ou individualmente”, destacou.

No entendimento da orientadora, a Arena da Educação ultrapassou fronteiras, não somente com atletas em eventos, mas também pelo reconhecimento pelo desenvolvimento global do trabalho de todos os professores da unidade escolar. Todos os inscritos vão receber o certificado de participação e vencedor receberá um troféu.

“Estamos muito felizes por representar nossa modalidade, nossa escola, cidade, estado e país nesta premiação. A RIBE é uma associação de grande estima na comunidade esportiva internacional e ser reconhecido por eles como um projeto digno de figurar entre os finalistas já é um grande resultado, que poderá ser ainda mais gratificante se conseguirmos atingir a etapa internacional, nessa nossa primeira participação”, afirmou Majô Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui