Barbudo ganha notoriedade no PL e será um dos mais votados na chapa pra federal.

0

No pleito de 2018, Nelson Barbudo, morador da pequena cidade de Alto Taquari, com pouco mais de 11 mil habitantes e menos de seis mil eleitores, foi eleito deputado federal com a estrondosa votação de 126.249 votos.

O sucesso de Barbudo nas urnas, ele próprio reconhece, se deve em grande parte ao fenômeno eleitoral chamado Jair Messias Bolsonaro e sua capacidade de contrapor à esquerda, ao lulismo e suas práticas nefastas.

Na Câmara dos Deputados, Barbudo ganhou notoriedade pela defesa intransigente das pautas de direita e dos projetos de modernização do país que foram apresentados pelo chefe do Executivo. “Votei 100% de acordo com a orientação do presidente Jair Bolsonaro”, afirma.

Em sua atuação, Barbudo defendeu a liberação do porte de armas, combateu a política de aborto defendida pela esquerda e teve destaque no posicionamento contrário a liberação da maconha. Seu foco sempre foi a defesa da família e dos princípios cristãos.

Na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), o deputado Nelson Barbudo teve atuação e presença constante. Relatou projetos importantes, como a liberação da caça de javalis e javaporcos, que causam prejuízos estimados em bilhões aos produtores de milho de Mato Grosso e do Brasil.
Como complemento a sua atividade parlamentar, Barbudo é o único deputado federal de Mato Grosso que conseguiu atender os 141 municípios do estado com emendas no orçamento. Recursos para aquisição de máquinas e custeio da Saúde foram destinados para as prefeituras, seja por reivindicação de gestores municipais ou a pedido de vereadores.

“Nenhum município ficou de fora, atendemos a todos sem levar em conta a questão partidária. Cumprimos com nossa obrigação”, afirma o congressista.

Em razão de sua atuação, presença e qualidade das proposições submetidas à apreciação do plenário ou das comissões temáticas da Câmara dos Deputados, Nelson Barbudo tem forte engajamento nas redes sociais e está no topo do ranking do Congresso Em Foco, um site especializado na avaliação da atuação de deputados e senadores.

“Estamos trabalhando por Mato Grosso e pelo Brasil. No pleito que se avizinha, nossa preocupação maior é com a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Afinal, o Brasil não pode voltar ao passado”, concluiu.

Nos bastidores da política e de acordo com graúdos dirigentes do PL, o Barbudo deve ser um dos puxadores de voto da chapa de federal. Analistas acreditam que o partido deve conquistar duas cadeiras na Câmara Federal, sendo justamente Nelson Barbudo o mais cotado.

Fonte: https://www.folha5.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui