Na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 07:20h houve uma tentativa de furto de cabos elétricos na captação N° 2 de água na estrada da Guarita em VG.
O jornalista Pedro Luis, do programa Conexão Cidade, esteve presente no local para acompanhar o caso e segundo informações do vigia do local, foi avistado três suspeitos próximos à captação de água, e que de imediato ligou para o seu chefe do departamento (DAE), e em seguida acionou a Guarda Municipal.
“Eu avistei três suspeitos na mata abaixados e quando vi, eles saíram correndo, acionei meu chefe e liguei para a polícia, e os bandidos entraram na mata dando tiro e não sei por onde foram,mas não conseguiram levar nada. Aí chegou cinco viaturas da polícia militar, entraram na mata, mas não avistaram os suspeitos devido o matagal Aqui na captação já roubaram mais de oito vezes e se eles chegassem aqui, ia me fazer de refém” disse o agente de segurança.
O local da captação é cercado por mata fechada com mais de 3 km, sem iluminação e a falta de segurança, onde dificultou as buscas pela polícia nas proximidades da estrada da Guarita. Segundo informações da Guarda Municipal que estava no local relatou que os órgãos públicos tem que investir na segurança para a melhoria da população.
“A situação é vulnerável os agentes ficam sentado em uma cadeira, acabam sendo refém, tem que investir na segurança para melhoria do local e da população” relatou Gustavo da Guarda Municipal.
Assista!