Autor de ameaças que descumpriu medidas protetivas em Sinop é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

0

Prisão do autor de violência doméstica ocorreu após troca de informações entre as Delegacias Especializadas da Mulher das duas cidades

Um homem com mandado de prisão em aberto por crimes de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva cometidos contra sua ex-companheira foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (5.8), em trabalho conjunto da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop e a Delegacia da Mulher de Várzea Grande.

A vítima possuía medidas protetivas de urgência contra o ex-companheiro, porém, mesmo ciente da ordem judicial expedida, o suspeito continuava a manter contato com ela, fazendo ameaças de morte reiteradas. Diante da gravidade e iminência do risco, a equipe da Delegacia da Mulher de Sinop intensificou as diligências para localizá-lo, contando com o apoio do Núcleo de Inteligência da unidade.

Durante as investigações foi possível identificar o paradeiro do foragido na cidade de Várzea Grande. Com base na informação, a delegada Renata Evangelista, responsável pela investigação em Sinop, entrou em contato com a delegada Paula Araújo, da Delegacia Especializada da Mulher de Várzea Grande, requisitando o apoio imediato de sua equipe de investigadores para o cumprimento da prisão.

Os policiais conseguiram localizar o procurado que teve a ordem de prisão cumprida e deverá ser recambiado para Sinop. Ele responderá judicialmente pelas ameaças e outros crimes associados.

Segundo a delegada de Sinop, Renata Evangelista, a prisão só foi possível graças à integração entre as unidades especializadas e à atuação estratégica do setor de inteligência da especializada no município.

“Casos como esse demonstram a importância da cooperação entre as delegacias especializadas em defesa da mulher. A resposta rápida foi crucial para proteger a vítima e restabelecer a sensação de segurança”, afirmou a delegada.

A Polícia Civil reforça que mulheres vítimas de violência doméstica e ameaças podem e devem buscar auxílio junto às delegacias especializadas, garantindo o registro formal e o acionamento de medidas legais cabíveis.

https://www.secom.mt.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui