Audiência pública do vereador Rogerinho da Dakar discutiu abertura de empresas e melhorias urbanas

0

A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou, na quarta-feira (24), uma audiência pública proposta pelo vereador Rogério França Martins, o Rogerinho da Dakar, com o objetivo de discutir ações relacionadas à concessão de alvarás, abertura de empresas, regularização de imóveis, acessibilidade urbana e medidas para o fortalecimento do comércio local. O encontro, realizado no plenário da Casa, reuniu autoridades políticas, representantes de entidades de classe, do setor produtivo e da sociedade civil, em um espaço de diálogo voltado para ouvir as demandas de diferentes segmentos.

A mesa de honra contou com a presença do vice-prefeito Tião da Zaeli, da promotora de Justiça titular da 4ª Promotoria Cível de Várzea Grande, Dra. Michelle de Miranda Rezende Villela, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Roberto da Silva, do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), David Pintor, do representante da FIEMT, Ayres dos Santos, do representante do CRC, Vando Faustino Araújo, além de Mauro Martins Sanches, pai do vereador.

Também marcaram presença diversos secretários municipais, entre eles Manoela Rondon(Desenvolvimento Urbano), Ricardo Amorim (Meio Ambiente), Inaciray Ramos (Assuntos Estratégicos), Louriney dos Santos (Defesa Social) e Mário Quidá (Desenvolvimento Econômico), além de autoridades convidadas como o procurador Maurício, o subsecretário de Gestão Fazendária Rafael Odílio, o coronel Zilmar (DAE), o subsecretário de Serviços Públicos Gérson, representantes da OAB, do Sindicato de Bares e Restaurantes e da Associação dos Imobiliários.

Durante a solenidade, o vereador Rogerinho da Dakar destacou que o intuito do encontro foi abrir espaço para um bate-papo produtivo, no qual contadores, empresários, comerciantes e representantes da sociedade pudessem apresentar suas demandas e sugestões. Ele ressaltou que entre as principais pautas levantadas estão questões ligadas à mobilidade urbana, estacionamentos, redutores de velocidade, abertura de empresas vinculadas ao Habite-se, bloqueios de notas e melhorias estruturais que impactam diretamente o desenvolvimento econômico do município.

“O intuito dessa audiência pública é um bate-papo. Queremos ouvir as demandas de todos os setores e, juntos, Executivo, Legislativo e entidades, encontrar caminhos para fortalecer nosso comércio e melhorar a vida da população. Com certeza, algumas mudanças precisam ser feitas, e esta é a oportunidade de construirmos soluções coletivas”, afirmou o vereador.

A audiência pública se consolidou como um momento de construção democrática e diálogo aberto, envolvendo diferentes áreas da sociedade em busca de soluções que promovam o crescimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida em Várzea Grande.

Assessoria de Comunicação – Câmara Municipal de Várzea Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui