O vereador de primeiro mandato, Braz Jaciro, considerado tímido nas sessões por usar pouco a fala, mudou sua estratégia e deu o seu tiro também no executivo.
Certamente aproveitou o embalo dos colegas com a mira na Secretaria de obras e inclusive deixou numa situação difícil, o secretário da pasta Luiz Celso, que terá que se explicar.
Mais seguro e empolgado com a nova legislatura, sob o comando de Pedrinho, Braz pediu um aparte na fala de outro vereador e disparou.
“Só dizer ao vereador Ivan, que a gente da Comissão de obras se reuniu e notificamos eles (Empresa Leão Marcondes), fizemos uma reunião mas eu acho que o padrinho deles é muito forte, porque ainda pegaram e continuaram, agora está aí o resultado.”
Segundo o relato de Braz, a empresa “bombardeada” na sessão, disse a comissão fiscalizadora de obras, que iria mudar o modo de trabalho, mas infelizmente isso não aconteceu.
O presidente da Câmara, Pedrinho, emendou a fala do vereador, citando exemplos de dinheiro público sendo gasto duas vez ou mais, ou seja, literalmente o dinheiro público indo para o ralo.
“Infelizmente quem perde com isso é a sociedade, são dinheiro gasto com duplicidade, o exemplo é Av. Pantaneira que foi investido milhões, hoje está uma obra sem qualidade, afundando em sua totalidade, a própria prefeitura já voltou para refazer o serviço, que não é nem obrigação dela, é obrigação da empresa (Leão Marcondes)”, contribuiu o presidente Pedrinho, praticamente denunciando o executivo.