Um assessor parlamentar foi preso na tarde de domingo (18), pela Polícia Federal, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, acusado de assediar sexualmente outra passageira. Em audiência de custódia, o homem foi solto na manhã desta segunda-feira (19).
Cláudio Geraldo Boechat Magalhães é assessor do senador da República, Jorge Kajuru (Podemos-GO), e estava em voo com destino a Brasília quando começou a incomodar uma passageira. Diante da situação, o comandante da aeronave determinou a retirada da suspeito, que ao ser abordado por policiais federais apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em nome de Rinaldo que, segundo ele, seria de seu primo. A foto do assessor estava colada sobre o documento.
Cláudio foi autuado em flagrante e indiciado pela suposta prática do crime previstos no art. 215-A e art. 304, ambos do Código Penal. Ele foi encaminhado ao Centro de Custódia da Capital e passou por audiência nesta segunda, na qual foi solto pela juíza Federal Plantonista Carina Michelon.
A Defensoria Pública da União (DPU) já havia ingressado com um pedido de liberdade provisória alegando que o assessor não gera risco em liberdade e a prisão poderá ser substituída por outras cautelares restritivas.
Fonte: https://odocumento.com.br