Essa semana a prefeita eleita em Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), revelou sua equipe que fará a transição da gestão de Kalil Baracat (MDB). Chamou atenção dos várzea-grandenses o nome de um assessor do deputado federal Emanuelzinho (MDB), filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Éderson da Costa Teixeira é engenheiro sanitarista, ambiental e capacitado para gestão de projetos. Também atua na área de segurança do trabalho e recursos hídricos.
Figurando entre os 34 profissionais da equipe de transição de Moretti, Teixeira é nomeado como secretário parlamentar no gabinete do deputado federal Emanuelzinho, na Câmara Federal. Com o cargo comissionado SP06, recebeu no mês de setembro de 2024 o valor 3.148,69 pela função exercida.
RELAÇÕES
Cabe ressaltar que o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro é rival declarado do PL em Cuiabá, onde Abilio Brunini disputa o segundo turno, com apoio de Flávia Moretti.
Outro ponto a se destacar é a campanha de 2020, onde o próprio Emanuelzinho concorreu a vaga de prefeito de Várzea Grande, obtendo 14.105 votos (12,78%).
Nessa campanha, ele ficou em 3º lugar, sendo derrotado pelo atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que obteve 50.918 votos (46,12%) e Flávio Frical, na época PSB), que teve 44.176 (40,01%).
Há quem diga que se não fosse Emanuelzinho nessa eleição, rachando votos com Flávio Frical, Kalil sequer teria tido a oportunidade de exercer seu primeiro mandato na cidade industrial.
FONTE: https://odocumento.com.br/