O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, destacou as recepções positivas da sociedade cuiabana em sua pré-campanha para a prefeitura de Cuiabá. Segundo o parlamentar, durantes suas visitas, sequer cogita ser prefeito – mas são as pessoas que citam o tema.
“Quando eu chego não precisa nem eu falar. As pessoas já vêm falando pra mim. Já vêm falando que eu tenho que ser o futuro prefeito. E graças a Deus, eu estou muito feliz, muito satisfeito. Vou continuar nessa luta, vou continuar nessa caminhada. E o futuro a Deus pertence. Vamos ver o que Deus tem reservado pra nós lá na frente”, disse Botelho em entrevista nesta terça-feira (25).
Botelho vive uma disputa interna no União Brasil, com o secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia. Fábio tem o apoio confirmado pelo governador Mauro Mendes, que é presidente da legenda.
Botelho, porém, lidera as pesquisas na capital. Conforme noticiado pelo DOCUMENTO, uma pesquisa do Instituto MT Dados, revela um cenário de empate técnico entre o deputado federal Abílio Brunini e Eduardo Botelho. Ambos lideram a disputa.
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Abílio está na frente com 23% das intenções de voto, seguido de perto por Botelho, com 22%. A margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos indica o empate técnico.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro lugar com 9% das intenções. O vice-prefeito de Cuiabá e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa (PV), ocupa a quarta posição com 5%, enquanto o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), fica com 4%.
A pesquisa MT Dados foi realizada entre 8 e 12 de julho deste ano, com 1.080 entrevistas pessoais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Fonte: https://odocumento.com.br/