Nesta quarta-feira, dia 31, o presidente do DC – Democracia Cristã de Várzea Grande, Fabio Carmona, celebrou a aprovação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o partido possa disputar as eleições de 2024. A decisão foi recebida com entusiasmo pela equipe, que havia trabalhado arduamente para garantir a conformidade com todos os requisitos necessários.
Anteriormente, algumas siglas, incluindo o DC, constavam com as certidões suspensas por falta de prestação de contas. No entanto, a equipe do partido conseguiu sanar as pendências, resultando na liberação do registro. Além de realizar as ações de regularização, a direção nacional também entrou no Programa de Regularização de Contas dos partidos políticos, o Regulariza JE Contas.
A Justiça Eleitoral certificou que se encontram anotados nos assentamentos do DC os seguintes dados:
– Partido/Federação: 27 – DC – DEMOCRACIA CRISTÃ
– Abrangência: Várzea Grande – MT – Municipal
– Vigência: Início em 01/06/2024 e final em 04/12/2024
– Situações do Órgão: Restabelecido, anteriormente suspenso por falta de prestação de contas
– Data de Validação: 30/07/2024
O DC faz parte do arco de aliança do Partido Liberal (PL), que apoia a pré-candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti. Com a liberação do TRE, a coligação ganhou força adicional para seguir na disputa, contando agora com a participação efetiva do DC.
A pré-candidata a prefeita pelo PL, Flávia Moretti expressou sua satisfação com a decisão, destacando a importância de contar com o apoio do DC e elogiando a dedicação de seus membros em resolver as pendências. A aliança entre o PL e o DC reforça o compromisso de ambas as siglas em trabalhar juntas para o futuro de Várzea Grande.