Após sucesso da motociata, esquerda abandona Fique em Casa e vai pra rua com “Fora Bolsonaro”.

0

A motociata

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reuniu milhares de apoiadores para uma motociata em São Paulo neste sábado (12/6). Ele parou na pista da Rodovia dos Bandeirantes, e, de cima da moto, cumprimentou os manifestantes. Enquanto segurava a bandeira do Brasil, a multidão gritava “nossa bandeira jamais será vermelha”, “eu vim de graça” e “mito”, além de protestos contra o governador João Doria (PSDB). 

O ato, organizado por integrantes de clubes de tiro e de motociclismo do interior de São Paulo e região, começou na Zona Norte de São Paulo e seguiu pela Marginal do Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes. O grupo continuou até o quilômetro 62, próximo a Jundiaí, interior do estado, e de lá retornou para a capital.
Governador João Doria
O governo paulista autuou o presidente Bolsonaro, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o deputado Coronel Tadeu e o ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, por não terem usado máscara na manifestação.
Fora Bolsonaro

A esquerda abandona o #fiqueemcasa, para #forabolsonaro dia 19/06.

Mobilizações contra o governo Bolsonaro já têm data marcada.  No dia 18 de junho, o movimento sindical fará mobilizações nos locais de trabalho para dialogar com os trabalhadores sobre a realidade do país,  e, no dia 19, o povo irá para às ruas pelo ‘fora, Bolsonaro’

 Manuela D’ Avila

Na opinião da comunista Manuela, o ‘Fora Bolsonaro’ de 19 de Junho será ainda maior.
“Por isso, acredito que, no próximo dia 19 de junho, as ruas serão tomadas por ainda mais gente. Sei que essa não é uma decisão fácil. É preciso respeitar e acolher quem decide ficar em casa. Mas eu e minha família, munidos de máscaras e equipamentos adequados, os distribuindo quando possível, guardando distanciamento, estaremos nas ruas lutando para derrotar este governo genocida que não para de matar os nossos amores. Venceremos.”