Nesta segunda-feira, dia 23, o vereador Pablo Pereira foi recebido com clima de festa no seu comitê no bairro IPASE, após ser solto pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Gilberto Giraldelli. O vereador havia passado três dias preso em Rondonópolis, acusado de envolvimento em um suposto esquema de corrupção no DAE/VG, revelado pela Operação Gota D’água.
Mais de 300 pessoas se reuniram para celebrar sua volta, carregando Pablo nos ombros, enquanto bandeiras eram agitadas e fogos marcavam o momento. Os apoiadores, animados, cantavam o jingle “Pablo Pereira 44800, Pablo Pereira 44800, com a VEGÊ ele tem comprometimento”, destacando o apoio contínuo ao vereador.
Visivelmente emocionado, Pablo agradeceu a Deus e declarou sua inocência, afirmando seu compromisso com Várzea Grande. A decisão de soltura foi baseada no acolhimento do pedido de defesa, revogando a prisão preventiva que havia sido decretada. O clima no comitê foi de alegria e confiança, enquanto Pablo se prepara para responder às acusações em liberdade.