O vereador de Cuiabá, Luis Claudio (PP), por conta da decisão do comando partidário de que as lideranças devem deixar a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para não sofrer expulsão, pediu um prazo de 120 dias para definir sua condição partidária, se fica no PP ou busca um novo partido. Ele quer discutir com sua base política-eleitoral qual caminho deve seguir.
“Primeiro eu fiz uma pontuação de que era muito cedo para se discutir posicionamento político de rompimento com A ou com B, até porque nós ajudamos a eleger essa gestão. Então, pedi a eles um tempo, não questionando a decisão do diretório, mas pedi um tempo para que a gente possa tomar as nossas providências”, argumentou.
O parlamentar fez a solicitação durante a última reunião do Diretório Municipal, realizada na semana passada. “Pedi um tempo na execução e estou aguardando a resposta. Se eles conseguirem conceder a nós um tempo de 90 a 120 dias, é fundamental para a gente poder consultar nossa base sobre qual caminho seguir”, disse.
Outra questão que preocupa o parlamentar está relacionada às federações partidárias. “Em Brasília há notícia sobre a possível formação de várias federações. Então, esse prazo também será para aguardar e analisar o cenário com calma”, acrescentando que a definição de um partido representa “metade da eleição” de qualquer parlamentar.
Fonte: https://odocumento.com.br