Após PC concluir laudo, Câmara pode convocar sessão extra para votar afastamento de Paccola.

0

O presidente da Câmara Municipal Juca do Guaraná (MDB) poderá convocar sessão extraordinária entre esta quinta-feira e sexta-feira (22) para votar o afastamento do vereador Marcos Paccola (Republicanos), investigado pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, conhecido como ‘Japão’, ocorrida no inicio deste mês. O Legislativo municipal está em recesso e deve retomar atividades no inicio de agosto.

Ontem (20), o vereador, que também é tenente-coronel da Policia Militar, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O documento ainda não foi encaminhado para a Câmara Municipal, mas servirá de base para a Comissão de Ética dar prosseguimento ao processo de cassação aberto na Casa a pedido da vereadora Edna Sampaio (PT).

O pedido para afastamento de Paccola, também feito por Edna, foi colocado em votação no último dia 14, porém, os vereadores decidiram adiar a votação após Sargento Vidal (MDB) pedir que o requerimento passe pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir à plenário.

O laudo da perícia apontou que Japão foi atingido por três disparos de arma de fogo pelas costas. A investigação considerou as provas testemunhais e fatos registrados pelas câmeras de segurança, concluindo que a vítima não esboçou qualquer reação. Paccola havia alegado legítima defesa no caso, afirmando que Japão e a namorada Janaína Sá, estavam brigando, e quando foi aborda-lo, percebeu que ele estava com uma arma em mãos, Logo atrás da mulher. o inquérito policial concluiu que Janaina em nenhum momento pediu ajuda a terceiros.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui