Após luta de Mauro da Saúde, projeto de recuperação da Lagoa do Jacaré é apresentado à comunidade.

0

O projeto para revitalização e criação de um Parque Urbano da Lagoa do Jacaré foi apresentado, na Escola Municipal Ana Rosa da Silva, no bairro Cristo Rei. A indicação deste projeto foi feita pelo vereador Mauro Sérgio Gonçalves – Mauro da Saúde (PSB), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, o projeto está sendo desenvolvido na micro bacia do córrego Jacaré, localizada na área urbana de Várzea Grande. Mauro da Saúde falou da expectativa para o início da obra a qual recebeu o apoio dos demais vereadores.

“Na Câmara, estamos trabalhando em unidade. Todos os vereadores querem o melhor para população e por isso este projeto recebeu o apoio de 100% dos colegas. Sendo concluído, esta obra marcará a história do nosso município”, destaca Mauro.

O secretário de Meio Ambiente, Célio dos Santos, falou que o comportamento humano deve mudar. “É importante uma obra como esta, porém devemos cuidar, mudar nosso comportamento. Precisamos preservar nossas lagoas, precisamos preservar as nossas nascentes, precisamos preservar os nossos rios, precisamos cuidar do lugar onde vivemos”, destaca o secretário.

O vereador Alessandro Moreira (PP) falou sobre a sua indicação de pavimentação asfáltica na região. “Que o prefeito Kalil em reconhecimento da parceria entre poderes referendou que cada vereador fizesse a sua indicação de pavimentação, nós escolhemos essa região da Lagoa do Jacaré, que irá receber mais de 600 metros de asfalto. Estamos complementando este belo projeto”, destaca o parlamentar.

A reunião contou com a participação dos vereadores: Ivan Santos (Solidariedade), Sargento Galibert (PSL), Paulo Silva (Republicanos) e Isaías (PSDB). Também marcaram presença os secretários: Dito Loro (Governo), Coronel Alessandro (Defesa Social). A Promotora Meio ambiente Michelle Miranda e o líder comunitário e presidente União das Associações de Moradores do bairro Cristo Rei (Unacrei), Lázaro.

Fonte: Câmara Municipal de Várzea Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui