Após 5 Dias na UPA do IPASE e liminar não cumprida, paciente Marcela consegue vaga no Hospital Metropolitano de VG

0

Sem conhecer nenhum político, paciente estava na UPA do IPASE desde quinta-feira aguardando transferência.

Nesta manhã de domingo , dia 23, a paciente Marcela, moradora do bairro Vila operária de Várzea grande, obteve a tão aguardada transferência para o Hospital Metropolitano no Cristo Rei. A secretária interina de Saúde, revelou ao Blog do Pedro Luis que a responsabilidade pela UTI e pela assistência de alta complexidade cabe ao governo estadual. Marcela, que ainda luta para sobreviver , é mãe de um bebê de 1 ano e outro filho de 13 anos.

Sua tia Aline desabafou à nossa reportagem, expressando sua indignação com o descumprimento da liminar e a incapacidade dos gestores de saúde em atender à ordem judicial. “Este segundo aviso de descumprimento, recebido ainda hoje, torna ainda mais urgente a situação de Marcela e levanta questionamentos sobre a adequada administração da saúde no município e no estado”, falou indignada ao Blog do Pedro Luis.

O desenrolar desses eventos levanta a preocupante questão: por que as autoridades da saúde não estão cumprindo as ordens judiciais para garantir o tratamento de pacientes em estado crítico? Ordem judicial não se cumpre? Uma pergunta para os vereadores: É normal uma cidade de 300 mil habitantes não ter uma alta complexidade na saúde? Vamos ter quando?

Quer fazer sua denuncia? 65 999819112

Quer ficar por dentro das notícias?

Acesse: www.blogdopedroluis.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui