Ícone do site Blog do Pedro Luis

Ao lado de Flávia Moretti, Abílio lembra que diretor do DAE preso é parente de Jayme Campos

Candidatos do PL pedem fim da corrupção na prefeitura de Várzea Grande

Em um vídeo divulgado nas redes sociais ao lado da candidata à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), o candidato a prefeito de Cuiabá e deputado federal Abílio Brunini (PL) destacou a relação familiar entre o diretor comercial do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Alessandro Macaúbas Leite de Campos, preso na última sexta-feira (20), e o senador Jayme Campos (União), padrinho político do atual prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB).

“Uma coisa que a imprensa de Várzea Grande não está noticiando é que esse diretor comercial, preso na operação de combate à corrupção no DAE, é parente do senador Jayme Campos, que muitos dizem que manda em Várzea Grande. Jayme, tenha vergonha! A cidade é sua, o povo sofre com a falta de água, e seu parente é apontado como um dos líderes de um escândalo de corrupção. Aqui em Cuiabá, vocês não vão fazer essa bagunça”, disparou Abílio. Flávia Moretti complementou: “Essa era acabou em Várzea Grande. Chega de velha política. Isso não pode mais acontecer no DAE. É por isso que não temos água em nossas casas. Dia 6 de outubro é o dia da mudança, o dia de votar 22.”

Membro da família Campos, Alessandro Macaúbas Leite de Campos foi preso na Operação Gota D’Água, deflagrada na última sexta-feira (20) pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). O vereador de Várzea Grande, Pablo Pereira (União), aliado de Kalil, também foi preso na operação, que desarticulou um esquema criminoso dentro do DAE. A polícia cumpriu 123 mandados, incluindo prisões, buscas e apreensões, suspensões de função pública, sequestro de bens, bloqueio de valores e diversas medidas cautelares. Segundo as autoridades, estima-se que, desde 2019, o esquema tenha causado um prejuízo de R$ 11,3 milhões aos cofres públicos de Várzea Grande.

“Já deu o que tinha que dar. Várzea Grande merece mudança e o povo não pode mais sofrer com escândalos de corrupção, falta de água e uma gestão omissa, sem compromisso com os cidadãos da nossa cidade”, concluiu Flávia Moretti, que conta com o apoio do senador Wellington Fagundes (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de todas as lideranças e parlamentares do PL, tanto em nível estadual quanto nacional.

Sair da versão mobile