Ana Cristina visita Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tubarão para troca de experiências.

0

A gestora, em nome do prefeito Kalil Baracat, fez o convite para que a equipe que compõem a Assistência Social do Município de Tubarão possa também conhecer o trabalho realizado em Várzea Grande.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, visitou na cidade de Tubarão – Santa Catarina – à Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) para conhecer as ações realizadas no Município bem como as políticas públicas realizadas pela pasta. Ela foi recebida pelo diretor-presidente da entidade, André Fretta May, pela gerente Kelly Botega e pela assistente social, Thaíse Ribeiro.

Em reunião com a equipe técnica, Ana Cristina explicou que a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Várzea Grande é a terceira maior pasta da cidade, com forte atuação na perspectiva da prevenção ao risco social, na proteção dos direitos, e programas de qualificação profissional tendo em vista o resgate da autonomia e do empoderamento. 

“Esta visita tem como foco a troca de informações, que é de fundamental importância para vislumbrarmos atuações similares e diversas ações que possam contribuir na construção de políticas públicas inclusivas e intersetoriais, e uma forma de também trocar informações para melhorarmos ainda mais a nossa gestão neste importante setor”, comentou.

Como lembra a gestora, a secretaria de Assistência Social abrange vários setores, daí a necessidade de conhecer novos projetos, novas metodologias, e porque não dizer, novas ações que visam melhorar ainda mais o nosso atendimento e a nossa prestação de serviços. “Certamente vou voltar ao município de Tubarão para percorrer as unidades e compartilhar mais experiências”, projetou.

 A secretária de Assistência Social disse ainda que ficou impressionada com os trabalhos desenvolvidos pelo Município, e a sua admiração se estendeu ao diretor da Fundação, André May, cuja vasta experiência no desenvolvimento de políticas públicas é percebida na sua atuação coerente e sensível aos mais diversos graus de vulnerabilidade social, buscando ferramentas a fim de propiciar autonomia aos usuários.

CRAS – Ana Cristina aproveitou a passagem pelo município catarinense para também conhecer o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), onde conversou com a coordenadora Fernanda Bezz Batti. “Ela me recebeu com muito carinho e atenção, apresentando as ações desenvolvidas na unidade, destacando o atendimento individualizado e o acolhimento humanizado na perspectiva da proteção dos direitos dos usuários do serviço da assistência social”.

A gestora, em nome do prefeito Kalil Baracat, fez o convite para que a equipe que compõem a Assistência Social do Município de Tubarão possa também conhecer o trabalho realizado em Várzea Grande. “Teremos o maior prazer em receber em nosso município, essa equipe que faz a diferença no setor social de Tubarão”.

Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui