Novo CRIDAC: Vereadores cobram explicação da Saúde sobre a demora da obra.

0

 Secretaria enfrenta críticas na Câmara e governo municipal tem defesa pífia na sessão. 

Na extensa sessão na Câmara (29/08), a Secretaria de Saúde de Várzea grande foi alvo de críticas em relação à demora na construção do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (CRIDAC).

No entanto, a falta de uma defesa plausível por parte da base e do líder do governo expôs a ineficiência do executivo na Câmara, que demorou mais de três horas para explicar que a Saúde de VG aguarda apenas a liberação da Vigilância Sanitária do governo estadual.

Embora o projeto do novo centro de reabilitação, com uma área de 3.000 m² no bairro IPASE, no centro da cidade, tenha obtido aprovação do Ministério da Saúde, licenciamento ambiental e aval do Corpo de Bombeiros, a liberação pela vigilância sanitária do Estado de Mato Grosso ainda não ocorreu.

Apesar dos desafios enfrentados, o secretário Gonçalo em entrevista ao BLOG reafirmou seu compromisso em buscar celeridade no processo de construção do CRIDAC. Ele pretende solicitar a intervenção do secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo, para agilizar a liberação da Vigilância Sanitária.

Além da construção do CRIDAC, o secretário também anunciou que atenderá ao pedido da Associação Várzea-grandense dos Deficientes Físicos (AVDF) e realizará um senso para identificar a real população de pessoas portadoras de deficiência na cidade. Com base nesse levantamento, serão encaminhadas solicitações de novas leis e ações voltadas para o bem-estar social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui