ALDEIAS INDÍGENAS – Cerca de 600 biometrias devem ser cadastradas em mutirões

0

Cinco aldeias indígenas da região Norte de Mato Grosso receberão atendimento da Justiça Eleitoral, no período de 07 a 14 de novembro deste ano. A série de mutirões é organizada pela 57ª Zona Eleitoral, com sede em Paranatinga, à qual pertence o município de Gaúcha do Norte, onde as aldeias estão localizadas.

Os atendimentos terão início nos dias 07 e 08 de novembro, na Aldeia Waurá, e seguirão para a Aldeia Kamayurá, nos dias 09 e 10 de novembro. No dia 11 de novembro, a equipe da Justiça Eleitoral atenderá os indígenas da Aldeia Yawalapiti e no dia 12, da Aldeia Ulupuwene. A série de mutirões será encerrada nos dias 13 e 14 de novembro, na Aldeia Kuikuro.

Em todos os dias, os atendimentos ocorrerão das 8h às 15h. A maior demanda esperada é o serviço de coleta da biometria, cuja expectativa é atender 680 pessoas. Também está prevista a confecção de 134 novos títulos eleitorais, englobando as aldeias contempladas com os mutirões.

As etnias atendidas são as mesmas que dão nomes às aldeias, totalizando 1.045 indígenas residentes. Mas, a previsão é que sejam atendidas mais pessoas, já que há outras aldeias próximas a estas. A iniciativa é realizada com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), da Prefeitura de Gaúcha do Norte e da Secretaria de Assistência Social do município.

Fonte: https://www.tre-mt.jus.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui