O advogado Roberto Zampieri foi executado na noite desta terça-feira (5) na saída de seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ao menos, 10 tiros foram disparados contra o profissional. O crime aconteceu por volta das 19h40.
Ele foi surpreendido pelo assassino quando deixava o escritório do qual era sócio, o Zampieri & Campos, na Rua Topázio. Ele deixou o escritório, entrou no carro e foi surpreendido pelo suspeito, que já disparou várias vezes contra ele.
Zampieri foi assassinado dentro de seu carro, no banco do motorista. Ao todo, cerca de 10 tiros foram disparados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe confirmou a morte no local. O assassino seria um homem, a pé, que após cometer o crime, saiu em direção desconhecida.
A arma usada no crime foi uma pistola 9mm. O suspeito tinha aparentemente de 25 a 30 anos, mas como ele usava um boné, não foi possível ver com clareza o rosto dele.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Conselho Federal (CFOAB) emitiram nota conjunta de pesar e informaram que estão acompanhando o caso. “A Ordem dos Advogados está representada no local do crime, onde a perícia inicia os trabalhos de investigação. Também falou com a direção da Polícia Judiciária Civil, para obter informações relativas à ocorrência violenta. A OAB-MT lamenta a morte de Roberto Zampieri, advogado atuante na Capital e no interior, e expressa condolências aos familiares, neste momento extremamente difícil e triste. E reitera que seguirá acompanhando o caso na busca de uma resposta célere e eficaz”, diz a nota.
Fonte: https://odocumento.com.br