“A gente acredita que o Botelho nem para o”” segundo turno vai”, afirmou o deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, questionado pela imprensa durante a inauguração da Escola Estadual Salim Felício, em Cuiabá, pelo Governo do Estado, sobre os números da última pesquisa Percent, divulgada com exclusividade pelo Portal O DOCUMENTO e TV Cuiabá na última semana
No levantamento, o deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido aparece em primeiro colocado, com 23% das intenções de voto, e Abílio Brunini com 20%. Lúdio Cabral (PT), aparece no levantamento com 15,3%. Em pesquisa da Percent de dezembro, Botelho cravou 28% e Brunini, 20,3%.
“De 28% para 23%, quer dizer, ele já chegou em um teto e agora a rejeição dele está começando a tirar percentuais de aprovação”, disse o pré-candidato do Partido Liberal. Para Brunini, a queda do presidente da Assembleia Legislativa está no fato de a sua imagem estar sendo colada ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Segundo ele, quanto mais se aproxima a eleição, o eleitor vai identificar que o deputado estadual Eduardo Botelho mantém laços políticos com o atual prefeito. “Na medida que a população identifica que ele (Botelho) é igual ao Emanuel Pinheiro, que representa a continuidade do Emanuel, não tenho dúvida que cairá ainda mais nas pesquisas. Tem que parar de mimimi, abraçar o Emanuel e sair candidato em um outro partido já que o União Brasil está disposto a rejeitá-lo”, declarou.
Fonte ODOCUMENTO