Um bandido de 17 anos foi preso na tarde de quinta-feira (3), após fingir ser filho de um morador para entrar em um condomínio no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, durante a madrugada, e furtar um Corolla Cross Imagens de segurança do condomínio registraram o momento em que o jovem se identifica ao porteiro e consegue entrar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou à polícia que, por volta das 5h, percebeu que sua casa havia sido invadida, e seu veículo, um Corolla Cross branco, havia sido roubado. A chave do carro estava na sala, e documentos pessoais e cartões de crédito da esposa também foram levados pelos bandidos, que tentaram realizar uma compra de R$ 200 com os cartões.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma busca para localizar os suspeitos. Eles foram encontrados em um lava jato no bairro Jardim Florianópolis. Durante a abordagem, um dos assaltantes tentou fugir, mas acabou sendo capturado após cair do telhado. O jovem de 17 anos, e o comparsa de 19 anos confessaram que faziam parte da falação criminosa Comando Vermelho e que o crime foi cometido a mando de líderes que estão presos.
O carro roubado do condomínio foi entregue a outro membro da facção na região do Porto. Já o comparsa de 19 anos, que auxiliou no furto, possuía um mandado de prisão em aberto e também foi detido no local, após resistir à abordagem.
Os dois suspeitos foram encaminhados com algemas à delegacia para as providências necessárias. Até o momento, o veículo Corolla Cross não foi localizado, e as buscas continuam em andamento pela Polícia.
Fonte:https://odocumento.com.br