Ícone do site Blog do Pedro Luis

Acusada de rachadinha, vereadora do PT cobra “respeito” ao ter cassação revertida pela Justiça

Da tribuna na Câmara de Vereadores de Cuiabá, nesta quinta-feira (7), a vereadora Edna Sampaio (PT), ao retornar no mandato por decisão judicial após ser cassada com 20 votos em plenário, em outubro passado, exigiu “respeito” por parte dos demais pares e fez críticas aos vereadores que a cassaram. “Não lhes devo nada e agora são vocês que me devem respeito”, disse a vereadora petista.

“Agora eu sei o quanto podem vocês podem ir longe para destruir uma pessoa ao mesmo tempo que sorriem para ela. Mesmo com o peso que colocaram em minhas costas, vim para dizer que não me senti menor, mesmo açoitada por senhores e sinhás. Minha presença na política nunca foi para enfrentar vereadores e vereadoras”, afirmou Edna Sampaio.

“Estou aqui para marcar a minha volta à Câmara, de onde jamais deveria ter sido tirada desta forma violenta como fui. Trouxe aqui aqueles e aquelas que constroem conosco o mandato e estou muito tranquila. Estou muito feliz porque nunca me faltou apoio. Nunca me faltaram pessoas que ficaram do meu lado ao ponto de estarem aqui hoje”, discursou em plenário.

O retorno de Edna Sampaio ocorreu por decisão do juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública, que anulou o processo administrativo disciplinar da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, que cassou a petista e determinou o seu retorno imediato ao Parlamento.

Fonte: https://odocumento.com.br

Sair da versão mobile