Abílio vê Bolsonaro como maior cabo eleitoral e diz que quem tiver seu apoio, vira presidente em 2026

0

O deputado federal Abílio Júnior (PL) afirmou à imprensa que a inelegibilidade imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), até 2030, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não surpreendeu e nem tirou o partido do páreo da disputa presidencial de 2026, quando finda o terceiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, qualquer liderança do partido, “até cachorro caramelo”, que disputar em 2026, “com o apoio do Bolsonaro”, vence a eleição.

“Qualquer um que vier, com o apoio do Bolsonaro ganha. Temos a a ex-primeira-dama Michelle, o Eduardo, tem o Tarcísio, tem o Zema, o cachorro caramelo. Quem sair, vence”, disparou o parlamentar bolsonarista.

O federal entende que a direita tem um caminho baseado no anti-lulismo. “Ao contrário do PT que tem o rumo baseado no Lula, a direita ela tem um rumo baseado no anti-Lula, no anti-PT, então, o anti-PT e o anti-Lula é maior que o processo como um todo e o Bolsonaro foi o presidente escolhido por esse movimento anti-PT e eu tenho certeza que ele vai continuar dentro do processo político, não é a elegibilidade que faz o Bolsonaro ser quem ele é”, afirmou Abílio Júnior.

Sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou o ex-presidente inelegível por oito anos, ou seja, até 2030. “Era de se esperar esse resultado, tendo em vista o viés político de quem está ali julgando, então, até outros ministros já se posicionaram falando que é bem possível uma perseguição política muito grande e como a gente. Por conta disso, a inelegibilidade era esperada”, resumiu.

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui